A história da Família Geisse começa em , quando o engenheiro agrônomo e enólogo chileno Mario Geisse, um visionário no mundo do vinho, decidiu fincar raízes no Brasil. Chegando ao país em para dirigir a Moët & Chandon do Brasil, Mario rapidamente percebeu o imenso potencial do terroir do sul do Brasil para a produção de uvas de alta qualidade, especialmente para espumantes. Sua aposta em Pinto Bandeira, uma região até então pouco explorada, revelou-se um acerto monumental.
Desde os primeiros testes, com a elaboração de espumantes pelo método tradicional, Mario Geisse já se encantava com os resultados, pressentindo o reconhecimento que viria com o tempo. A safra do Cave Geisse Brut , que permaneceu em guarda por anos, comprovou o potencial de envelhecimento e a qualidade excepcional dos espumantes produzidos neste terroir, conquistando elogios de críticos renomados mundialmente.
Hoje, a administração da Cave Geisse está nas mãos dos filhos de Mario Geisse. Embora Mario continue ativo no mundo do vinho, atuando como enólogo chefe da vinícola Casa Silva no Chile, ele mantém uma conexão profunda com a vinícola brasileira, visitando-a frequentemente para acompanhar o trabalho de seus filhos e o desenvolvimento de seus vinhos.
Já disponível no nosso e-commerce, confira os rótulos Cave Geisse disponíveis clicando aqui.