Lançada como uma marca jovem, descomplicada e democrática, Becas reúne rótulos pensados para o consumo cotidiano, desde cabernets chilenos a brancos e rosés de diferentes regiões. No Brasil, a expansão da linha e a entrada em garrafas (além das latas e packs) vêm com a chancela da Domno Wines, importadora vinculada ao Grupo Famiglia Valduga.
O ícone das ovelhas no rótulo não é mero detalhe estético: ele remete à presença de pastagens e práticas sustentáveis nos vinhedos, uma imagem que comunica a relação entre natureza e produção, e que é frequentemente usada nas descrições oficiais da marca.
A linha Becas hoje é plural em origem, enquanto alguns rótulos vêm do Vale Central (Chile), outros são produzidos em terroirs europeus, como a região Mediterranée (França) e Delle Venezie (Itália) para determinados vinhos do portfólio. Essa estratégia permite oferecer uma gama variada de estilos sob a mesma identidade visual leve e bem-humorada.
Foto: Facebook Becas
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Após o sucesso inicial dos frisantes em lata, a marca evoluiu com uma linha de vinhos engarrafados, incluindo rótulos como Becas Reserva Cabernet Sauvignon, Carménère, Chardonnay, Pinot Grigio, Grenache Rosé e mais recentemente, Sauvignon Blanc:
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Cada vinho traz uma interpretação divertida e visual de seu estilo:
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Cabernet Sauvignon: a ovelha com smoking, representando elegância e a casta clássica.
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Carménère: apresentada com touca e bandeira chilena, homenageando a uva emblemática do Chile.
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Chardonnay: com coroa e cetro, simbolizando seu status de "rainha das uvas brancas".
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Sauvignon Blanc: a ovelha está em posição de meditação, ilustrando sua leveza, frescor e caráter aromático.
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Foto: Facebook Becas
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